Instalação de experimento com fontes e doses de fertilizantes minerais e organominerais

Fertilizantes organominerais vem sendo utilizado na produção agrícola visando aumentar a eficiência do nutriente no sistema solo planta, dado que uma de suas fontes vem de forma orgânica. Para a produção do mesmo realiza-se a homogeneização combinada de forma balanceadas de fontes minerais e orgânica, o fertilizante potencializa a assimilação dos nutrientes pela planta e ativa a microbiologia do solo, promovendo a produção de enzimas e outros compostos orgânicos benéficos. Além disso, contribui para a agricultura de baixo carbono, por reduzir a emissão de gases de efeito estufa decorrentes da produção de fertilizantes minerais. (OLIVEIRA, 2017 apud FERNANDES e TESTEZLAF, 2002)

No dia 07 de novembro os membros do GAPE (Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão) Breno Nyssen (Intulho), Ana Carolina (Crócs) junto aos membros do processo seletivo Gabriel Bernardi (Fátima), Bruna Giacon (Ileza) e Tassiane, instalaram um experimento na cidade de Anhumas-SP, onde fica localizada uma das fazendas experimental da ESALQ/USP, a qual apresenta em sua maioria solo de textura média com teor de argila próximo a 20%.

O experimento em questão visa analisar se o estimulo fisiológico proporcionado por substâncias orgânicas irá interferir positivamente na germinação e estabelecimento radicular inicial da cultura da soja, aumento assim a produtividade em grãos da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *