NOSSA HISTÓRIA – GRUPO DE APOIO À PESQUISA E EXTENSÃO

O GAPE (Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão) foi fundado no dia 11 de agosto de 1997, por iniciativa do Prof. Dr. Godofredo Cesar Vitti, professor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), atualmente coordenado pelo Prof. Dr. Rafael Otto (ESALQ/USP), com co-orientação do Prof. Dr. Pedro Henrique de Cerqueira Luz (FZEA/USP).

O GAPE hoje é constituído por 15 membros graduandos em Engenharia Agronômica na ESALQ, dois coordenadores técnicos responsáveis pela orientação na condução dos experimentos, dois coordenadores científicos que atuam na elaboração dos relatórios e artigos, além de outros 19 membros, sendo eles constituídos por pós-graduandos, pós-doutorandos, profissionais da área e demais funcionários que contribuem para o funcionamento do grupo.

Nesse contexto, há 22 anos trabalhamos nas áreas de nutrição de plantas, fertilidade do solo, adubos e adubação, com foco nas culturas da cana-de-açúcar, soja, milho e algodão. O grupo contribui para o desenvolvimento agrícola do país, tornando a atividade mais viável economicamente, sem causar impacto ao ambiente, além de formar profissionais altamente capacitados.

Desde a fundação os principais pilares do GAPE são Garra, Arrojo, Persistência e Ética, trabalhando para entregar resultados altamente técnicos, com segurança, confiança, qualidade e inovação.

Texto por Bruna Giacon e Pyetra Ardana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *