Sulfato de Zinco apresenta mercado em alta no Brasil

O GAPE está em parceria com a Globalfert e publicaremos algumas notícias elaboradas pela empresa

O Sulfato de Zinco, fonte de Zinco amplamente utilizada no mercado de fertilizantes, está com um mercado nacional aquecido. O produto tem como principal origem a China e é produzido através do metal Zinco, que após período de baixa no início do ano em função da pandemia da Covid-19, voltou com consumo elevado e preços crescentes. 

A China consome aproximadamente 50% da produção mundial do metal e após a retomada da atividade industrial após as paralizações no primeiro trimestre, o governo chinês estabeleceu políticas de incentivo em infraestrutura, setor que consome o Zinco para galvanização. 

maior consumo impactou no preço do metal, que já apresenta preços 19% mais altos em relação ao início do ano na LME (London Metal Exchange). Com preços mais altos, toda a cadeia de produção do Zinco e seus produtos foi impactada, incluindo a do Sulfato de Zinco. 

No Brasil, além da alta no preço em função da matéria-prima mais cara, o produto atualmente apresenta um mercado aquecido para o setor de fertilizantes, visto que produtos como a cana-de-açúcar e a soja estão em período de plantio e devem consumir fertilizantes à base de zinco.  

Equipe Globalfert, 27/11/2020

Fonte da Imagem: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *